Interior

Morte de homem em São Miguel dos Campos foi motivada por dívida de drogas, diz PC

O inquérito, que apura a morte de Elias Tavares do Nascimento, 31, conhecido como “Nego Elias”, ocorrido no mês passado, foi concluído pela Polícia Civil de Alagoas.

Durante as investigações, a equipe da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, comandada pelo delegado João Marcello, descobriu que o crime foi cometido por um adolescente de 16 anos e a motivação seria uma dívida de drogas.

No dia do assassinato, Elias Tavares, que segundo a PC/AL  seria dependente químico e autor de pequenos furtos na cidade, dormia em um ponto de ônibus do município quando o menor se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu e morreu.

Durante os levantamentos sobre o caso, os policiais da 6ªDRP recolheram imagens de câmeras de segurança no entorno do local, que capturaram o exato momento em que o autor efetuou os disparos. Através de reconhecimento foi possível identificar o menor infrator.

O delegado Regional João Marcello representou pela internação do adolescente, sendo deferida pelo juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Miguel dos Campos. “Em suas declarações, o menor confessou a prática do ato infracional equiparado a homicídio qualificado, por motivo fútil e por não ter possibilitado a defesa da vítima”, disse o delegado.

Com a apreensão, o caso foi elucidado e o adolescente será encaminhado à Unidade de Internação da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.