Esporte

Anderson Silva confirma adeus ao MMA e revela qual deve ser ‘próximo desafio’ após boxe

Anderson Silva, um dos maiores lutadores de todos os tempos, revelou que acredita ter lutado MMA pela última vez.

O ex-campeão dos médios do UFC, título que manteve por quase sete anos, disse em entrevista à ESPN que provavelmente não lutará mais MMA após ser dispensado do Ultimate e que sabia que seu duelo contra Uriah Hall, no último mês de outubro, teria sido seu último no esporte.

Reprodução / Instagram

Anderson Silva

Aos 46 anos, o brasileiro ainda lutará em outras modalidades. O “Spider” já tem, por exemplo, combate de boxe marcado para enfrentar Julio Cesar Chavez Jr., em 19 de junho, em Guadalajara, no México. Mas MMA, não mais, segundo ele.

“Talvez meu próximo desafio seja o jiu-jitsu, com kimono ou não… Só aproveitar o momento. Todas as artes marciais”, completou Anderson.

O lutador brasileiro, com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado, é reconhecido como um dos maiores da história do MMA. Ele foi campeão do UFC de 2006 a 2013, tem o maior reinado da organização (campeão por 2.457 dias) e a maior sequência de triunfos, com 16.

Morando em Los Angeles, Anderson também tem o maior número de nocautes ou finalizações em lutas de título do UFC, com nove, é considerado pela maior parte do público o melhor lutador do peso médio a já ter subido ao octógono, com uma habilidade inata de derrubar adversários nunca antes vista.

No último dia 31 de outubro, Urial Hall derrotou Anderson Silva em um nocaute técnico no quarto round. Dana White, presidente do UFC, afirmou que aquela seria a última apresentação do brasileiro no evento. Ele tinha apenas uma vitória em seus últimos oito combates.

“Eu tenho sorte porque toda vez que eu luto MMA, estou treinando pesado e coloco meu coração e minha paixão dentro do octógono.”