Política

Presidente da República cumpre agenda em Alagoas com entrega de obras

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda política nesta quinta (13) em Alagas. Bolsonaro participa da entrega de unidades habitacionais no Complexo Benedito Bentes, do Viaduto da PRF, além de obras do Canal do Sertão, em São José da Tapera. A comitiva do presidente ainda inclui o ministro da Infraestrutura, Tarício Gomes de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho.

O presidente deverá, ainda, estar acompanhado do presidente da Câmara Federal, o deputado alagoano Arthur Lira (PP) e do senador Fernando Collor, além do prefeito da capital, João Henrique Caldas, e demais apoiadores. Não há informação quanto à participação do governador Renan Filho (MDB) nas solenidades.

Na última semana, o presidente insinuou que teria havido desvio de recursos destinados ao combate à pandemia em Alagoas, no que foi prontamente rebatido pelo chefe do Executivo estadual. As relações entre Renan Filho e Jair Bolsonaro azedaram depois que o pai do governador, senador Renan Calheiros, assumiu a relatoria da CPI da Covid.

Nesta quarta (12), durante depoimento do ex-secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro, Fábio Wanjgartern, o senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair, chamou Renan Calheiros de vagabundo, o que provocou a interrupção da sessão.

A expectativa para hoje é que o presidente seja recebido por centenas de eleitores. O trânsito na região será interditado para a chegada presidencial, cuja segurança caberá ao Exército. A previsão é de que o presidente deixe Alagoas apenas no final da tarde. A programação oficial está prevista para ter início às 8h30. Esta é a segunda visita oficial do presidente Jair Bolsonaro e Alagoas.