Na solenidade simbólica de entrega das chaves do Resdencial Oiticica I, Bolsonaro elogiou o senador Fernando Collor, o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem classificou como ‘excepcional’, o prefeito João Henrique Caldas, além do deputado Cabo Bebeto. O presidente ainda fez uma saudação à bancada alagoana, que na sua avaliação tem ajudado muito no andamento dos projetos do Executivo.
Sempre muito aplaudido por apoiadores, o presidente mencionou o ex-presidente Lula, classificando-o como ‘ladrão de nove dedos’. Segundo ele, na época da gestão do petista, a Caixa dava prejuízo e na sua, além de lucro, traz benefícios para a população.
Sem citar o senador Renan Calheiros, Jair Bolsonaro mandou um recado claro. “Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”. A fala foi semelhante a do seu filho, Flávio Bolsonaro, que chamou Renan Calheiros de vagabundo durante o depoimento do ex-secretário da Secom, Fábio Wanjgarten, ocorrio nesta quarta (12).
E finalizou, sob aplausos, “o recado que tenho para esse indivíduo que quer me derrubar: somente Deus me tira daquela cadeira”.
Voto impresso
No início da sua fala, o presidente da Câmara Federal e líder do Centrão, Arthur Lira, anunciou que criou a Comissão Especial que irá analisar a volta do voto impresso no Brasil.