O engenheiro agrônomo, Pedro Madeiro, pediu demissão, nesta quinta-feira, 13, do cargo de secretário municipal de Saúde. A pasta passa a ser comandada pela médica Célia Fernandes, que atuava como secretária adjunta.
Na carta de demissão, Madeiro alega que o motivo para deixar o cargo é estritamente pessoal. “É com essa mesma gratidão e com a sensação de dever cumprido, que coloco a disposição o meu cargo. Decisão essa em caráter irrevogável, devido a motivos estritamente pessoais. Despeço-me na certeza de que fizemos um trabalho diferenciado”, disse na carta.
No documento, o agora ex-secretário cita os trabalhos realizados a frente da pasta, como a preparação para a vacinação da Covid-19, atendimento do PAM Salgadinho e os serviços de hemodiálise.
Por fim, ele agradece a oportunidade.”No mais, agradeço pela confiança e oportunidade. Fica aqui a minha grande satisfação em trabalhar com você. Ainda há muito a ser feito e como cidadão apaixonado pelo SUS e por Maceió, estarei torcendo pelo sucesso da sua gestão. Esse já explícito!”, finaliza Pedro Madeiro.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Maceió informou que a Secretária Municipal de Saúde passará a ser gerida pela médica Célia Fernandes. Ela – que atuava como secretária adjunta – tem 39 anos dedicados à saúde pública.