O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Jogando no Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Timão foi derrotado por 4 a 0 pelo Peñarol e deu adeus à competição. Por outro lado, o Carbonero encaminhou a classificação para a próxima fase.
Era tudo ou nada para o clube paulista. Uma vitória mantinha a esperança acesa de classificação, já uma derrota eliminaria o Alvinegro. Com muitos desfalques, o Corinthians viu Álvarez Martínez, três vezes, e Canobbio marcarem e deixarem o Aurinegro muito merto da vaga no mata-mata.
O cara: Álvarez Martínez
Aos quatro e aos 13 minutos, o artilheiro do Peñarol foi letal. O primeiro veio em lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o camisa 19 apareceu na primeira trave e desviou. Cássio fez a defesa, mas a arbitragem assinalou que a bola havia entrado.
Nove minutos depois, após jogada pela direita, González cruzou, Cássio não conseguiu afastar e a bola sobrou para Álvarez Martínez que, de carrinho, empurrou para as redes.
Na segunda etapa, após cruzamento de Ceppellini, o centroavante ficou em boa posição para mandar a bola para dentro das redes.
Foi mal: Fábio Santos
Titular na partida pela Sul-Americana após ficar no banco contra a Inter de Limeira, o setor ocupado pelo experiente jogador foi o mais explorado pelo Peñarol. Facundo Torres e González conseguiam obter sucesso na maioria das tentativas pelo lado esquerdo.
Como fica o grupo
Com a vitória sobre o Corinthians, o Peñarol chegou aos 12 pontos e ficou muito perto da classificação para a próxima fase. Basta uma vitória na próxima rodada para carimbar a vaga.
Já o Corinthians tem quatro pontos, está na 3ª colocação e só pode chegar aos 10 pontos.
Próximos jogos
A próxima partida do Carbonero é contra o River Plate-PAR, pela 5ª rodada da competição. O jogo será disputado em Assunção. Já o Corinthians espera o adversário da semifinal do Campeonato Paulista, que será disputado no final de semana.