Futebol

Palmeiras: diretoria comemora volta de Dudu e vê empréstimo como ‘melhor negócio da história’

O Palmeiras anunciou na madrugada deste domingo o retorno de Dudu. O atacante voltará ao clube paulista após o Al Duhail não exercer a opção de compra de 6 milhões de euros (R$ 38,42 milhões).

Segundo apurou o ESPN.com.br, a diretoria comandada por Maurício Galiotte vê o emprésitmo do jogador como o “melhor negócio já feito” na história do Verdão.

Os motivos para isso são que o Alviverde ficou sem Dudu apenas por um ano e recebeu 7 milhões de euros (R$ 43 milhões na época do acordo), o que ajudou a equilibrar as contas em uma temporada complicado pela pandemia de COVID-19. Os cataris ainda assumiram o salário do jogador integralmente.

Com o dinheiro embolsado com cessão temporária do atleta ao clube estrangeiro, o Palmeiras seguiu com salários em dia e manteve todos os seus funcionários, sem sequer uma demissão, diferentemente da realidade de outras equipes brasileiras.

Fora isso, a diretoria entendeu que não houve perda técnica com a saída de um dos princiapis jogadores. Mesmo com a ida ao Al Duhail, o elenco encorpado foi mantido e conseguiu faturar a Tríplice Coroa, com a conquista do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

O clima na diretoria é o melhor possível. Segundo confirmado ao ESPN.com.br, o retorno de Dudu irá atender um desejo de Abel Ferreira, que pedia publicamente por reforços.

Contra o Independiente del Valle, deu uma forte declaração em que pedia para Rony não ser vendido e cobrava a chegada de jogadores. É entendido que Dudu pode atender ao pedido da melhor forma, pelo alto nível técnico.

A partir do dia 1º de julho, Dudu voltará a ser legalmente jogador do Palmeiras. No momento, junto com a família, tira férias nos Estados Unidos. Ao retornar, poderá ser inscrito no mata-mata da Libertadores e nas demais competições que o Alviverde disputa.