Segundo o globoesporte.com, Flamengo e Olympique de Marselha, da França, intensificaram nesta segunda-feira as conversas pela venda do meio-campista Gerson.
De acordo com o veículo, houve reunião entre o Rubro-Negro e representantes do clube francês com Marcão, pai e empresário do atleta.
A entrada oficial de Marcão nas conversas indica que a situação evoluiu, já que, anterirmente, as conversas vinham sendo estabelecidas apenas entre as equipes.
Pelo lado do Olympique, a situação é conduzida pelo ex-atacante Túlio de Melo, que teve longe carreira no futebol francês.
O ex-centroavante está no Rio de Janeiro e tenta resolver a negociação o mais rápido possível, já que a previsão é que outros clubes irão “para cima” de Gerson depois da convocação do volante para a seleção brasileira olímpica.
Ainda segundo o GE, o Fla quer um mínimo garantido de 25 milhões de euros (R$ 160,28 milhões) para vender o titular de Rogério Ceni.
No entanto, o Rubro-Negro tenta conseguir aditivos que elevem o valor da negociação até 30 milhões de euros (R$ 192,33 milhões) caso Gerson cumpra metas estabelecidas.
O time da Gávea também pretende segurar um percentual dos direitos do atleta, o que geraria lucro em uma futura revenda feita pelo Olympique.
Mesmo com Gerson envolvido em negociações, Ceni conta com o meio-campista para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense.
Também é esperado que ele esteja em campo contra a LDU, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.