Anunciada pela Prefeitura de Maceió, a vacinação de aeroviários e aeroportuários foi suspensa no mesmo dia em que se iniciou. A informação é do Sindiaero de Alagoas. Segundo o sindicato, dezenas de pessoas que se enquadram na categoria tiveram a vacinação negada nesta segunda (17), sob alegação de que moram ou trabalham na cidade de Rio Largo, cabendo àquela cidade a imunização.
O sindicato estima que 60% da categoria não conseguiu tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devido a esta orientação da Secretaria de Saúde. Segundo um dos dirigentes do sindicato, eles estavam tentando entrar em contato para a secretária de Saúde para resolver o impasse.
Além de aeroportuários e aeroviários, ontem teve início a vacinação de integrantes das forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, motoristas e cobradores, trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Aquaviário.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Maceió, que confirmou ter havido a suspensão temporária de aplicação do imunizante, mas que a questão já teria sido resolvida. A secretaria informou, ainda, que enviará uma nota à imprensa.