Nessa sexta-feira (21), no bairro do Barro Duro, dois homens, de 23 e 28 anos, foram detidos suspeito de tráfico de drogas, após serem flagrados em atitude suspeita em uma das escadarias da Grota do Macaco.
A guarnição Rotam I realizava patrulhamentos na região após ser informada pelo Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral da PM a respeito de uma situação de tráfico de drogas. Ao avistar os militares, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram interceptados logo em seguida.
Durante a abordagem, foi verificado que cada um dos suspeitos estava com um armamento na cintura, sendo um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma pistola calibre 380 com dez munições também intactas. Com um deles também foram encontradas 130 gramas de cocaína.
Durante a entrevista policial, foi constatado que os dois eram irmãos e moravam próximo ao local. Eles então autorizaram a busca domiciliar e durante a varredura os policiais encontraram duas balanças de precisão e cerca 3.000 pinos para embalagem de droga. Três celulares também foram apreendidos.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judicial, os irmãos infratores foram autuados pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.