Polícia

Irmãos são presos com armas e embalagem para comercialização de drogas na Grota do Macaco

Nessa sexta-feira (21), no bairro do Barro Duro, dois homens, de 23 e 28 anos, foram detidos suspeito de tráfico de drogas, após serem flagrados em atitude suspeita em uma das escadarias da Grota do Macaco.

Reprodução

Materiais apreendidos pela Rotam no Barro Duro, em Maceió

A guarnição Rotam I realizava patrulhamentos na região após ser informada pelo Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral da PM a respeito de uma situação de tráfico de drogas. Ao avistar os militares, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram interceptados logo em seguida.

Durante a abordagem, foi verificado que cada um dos suspeitos estava com um armamento na cintura, sendo um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma pistola calibre 380 com dez munições também intactas. Com um deles também foram encontradas 130 gramas de cocaína.

Durante a entrevista policial, foi constatado que os dois eram irmãos e moravam próximo ao local. Eles então autorizaram a busca domiciliar e durante a varredura os policiais encontraram duas balanças de precisão e cerca 3.000 pinos para embalagem de droga. Três celulares também foram apreendidos.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judicial, os irmãos infratores foram autuados pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.