Maceió

Clássico das Multidões: Com acesso proibido, torcidas entram em confronto antes da final

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores de CSA e CRB trocando agressões no bairro da Ponta Verde e Trapiche da Barra

A proibição de torcedores no Estádio Rei Pelé na tarde deste sábado, 22, durante a grande final do Campeonato Alagoano de 2021, não impediu que cenas lamentáveis, com as quais os maceioenses se acostumaram a ver em dias de Clássico das Multidões se repetissem.

Torcedores de CSA e CRB entraram em confronto nas ruas dos bairros da Ponta Verde e Trapiche da Barra, antes mesmo do início da partida. Vídeos que mostram o clima de guerra começaram a ser compartilhados nas redes sociais e por aplicativos de troca de mensagens.

No início da tarde um homem foi agredido por torcedores do CSA no início da tarde. Segundo testemunhas ele estava com a blusa do CRB e correu para dentro de uma lanchonete para se proteger. Os torcedores azulinos teriam ido embora após tiraram a camisa da vítima a força, mas acabaram voltando após notarem que a corrente de um deles havia caído. Neste momento o homem foi agredido novamente e teve um ferimento na cabeça.

Mais tarde, pouco antes do início da partida, um novo confronto foi registrado na avenida Siqueira Campos. A Polícia Militar interviu com bombas de fumaça. O trânsito na região ficou complicado.