A decisão do governo sobre o endurecimento das medidas de combate à Covid-19 em Alagoas, voltou a repercutir no comércio e setor de serviços, mas não pegou os empresários de surpresa. SAIBA MAIS SOBRE NOVO DECRETO
Nesta tarde, após o anúncio do governador Renan Filho (MDB), o presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Thiago Falcão, disse que – diferente das outras vezes – vê como positiva a equiparação do segmento ao comércio de modo em geral e destacou que fará toda a diferença o cumprimento das normas sanitárias determinadas.
“A gente pede para que o mais rápido possível volte a funcionar. Que as UTIs realmente voltem a baixar seus números e a gente volte a ter as nossas atividades de forma plena mais uma vez”, ressalta.
O representante dos donos de bares e restaurantes de Alagoas disse ainda que a Abrasel divulgou recentemente um levantamento nacional apontando que mais de 80% do setor continua fechando as portas por dívidas, mesmo após flexibilização nos estados. Essa “nova” fase em Alagoas acende um alerta. “É difícil empreender com com tanta instabilidade, tantas dúvidas com tanta dificuldade em relação a manutenção de empregos, a manutenção desses negócios em funcionamento”, pontuou.
De acordo com o novo decreto, válido de 0h desta sexta-feira (28) até 23h59 do dia 10 de junho, bares e restaurantes poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda à sexta. No fim de semana funcionarão na modalidade “pegue e leve” ou delivery.
Renan Filho disse que os estabelecimentos comerciais que forem flagrados infringindo as normas serão fechados e seus responsáveis punidos. A população deve ajudar a identificar essas infrações ligando através do 181.