Após conquistar o histórico 40° título do Campeonato Alagoano, o CSA vai dar seu pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (28), diante do Náutico/PE, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O Azulão tem grandes espectativas com relação à sua participação na Segundona, já que conseguiu um acesso em 2018 e bateu na trave na última temporada. O Náutico, por sua vez, também vem de conquista estadual após dois anos de jejum e tenta voltar a elite do futebol brasileiro. A última vez que o Timbu disputou a Série A foi em 2013.
AZULÃO TEM DESFALQUES
Para a partida na capital pernambucana, Bruno Pivetti não vai poder contar com três jogadores titulares. Expulso na Copa do Brasil contra o Remo, o volante Geovane cumpre suspensão. Já os meias Gabriel e Bruno Mota serão preservados por conta do desgaste físico.
Outra baixa no Azulão para enfrentar o Náutico é o atacante Dellatorre, que ainda não foi liberado pelo departamento médico por conta de uma pancada nas costas sofrida no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, contra o CRB.
“Temos que começar bem pra não acontecer como no ano passado, que quando tivemos uma arrancada boa, estávamos com a corda no pescoço. Agora, temos que começar bem para criar gordura”, alertou o meia Nadson.
TIMBU MODIFICADO
Tudo indica que Hélio dos Anjos vai manter a base dos últimos jogos, que levou o Náutico ao título do Campeonato Pernambucano sobre o Sport. A única mudança que pode acontecer é por questão médica.
Com dores nas costas, o volante Rhaldney é dúvida. Ele já vinha sentindo esse problema há alguns jogos. Se o titular for vetado, as opções de Hélio dos Anjos são Luiz Henrique, Matheus Trindade e Marciel.
“Nós temos que ser um time equilibrado. O DNA ofensivo te coloca em condições de correr mais risco, mas não podemos nos intimidar com isso. O que nós temos que ter é esse equilíbrio”, alertou o treinador alvirrubro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Kieza e Vinícius.
CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Silas, Gabriel Tonini, Aylon, Nadson e Marco Túlio; Iury Castilho.