Uma operação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de assassinarem Eraldo Gomes da Silva, no dia 22 de maio, na Avenida Deputado José Bandeira de Medeiros, no bairro Chácara São Vicente, em Delmiro Gouveia.
Os presos não tiveram os nomes divulgados pela polícia, em decorrência da Lei de Abuso de Autoridade. Eles foram detidos em cumprimento de medidas cautelares expedidas pela Comarca local.
“Fizemos uma reconstituição dos últimos passos da vítima, de modo que constatamos que por volta da meia noite ela estava conversando com um homem de uma moto, depois saiu caminhando e imagens mostram ele sendo seguido por outros dois homens até o local onde foi morto”, relatou o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.
Ainda de acordo com o delegado, o atestado de óbito indicou que Eraldo foi morto com golpes de madeira e ferro. “Estamos aguardando o laudo da perícia para anexar às provas. Já ouvimos todas as testemunhas e não temos dúvidas da autoria do crime”, disse.
Conforme Rodrigo Cavalcanti, o motivo do assassinato de Eraldo está relacionado a acerto de contas com traficantes de drogas. “Agora estamos reunindo todas as provas e encaminhando para o judiciário para que os culpados sejam punidos perante a Lei e paguem por esse crime”, finalizou.
Os presos foram levados para a 1ª-DRP, onde estão reclusos à disposição da Justiça.