Justiça determina retorno do comandante do BPRv às atividades

O imbróglio político parece ter chegado à Justiça. O desembargador Tutmés Airan acatou o agravo de instrumento interposto pelo tenente-coronel Everaldo Liziário dos Santos Junior, que derruma a liminar que afastava o tenente-coronel Liziário Junior do comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), função que exercia há dois ano. A decisão foi proferida nesta terça, 1º, e o cumprimento deverá ser imediato.

Liziário foi afastado na última semana, após denúncias formuladas pelo deputado Cabo Bebeto – que também é militar – sobre supostas abordagens truculentas durante ações do BPRv. O oficial e os integrantes da Assembleia Legislativa de Alagoas já haviam entrado em rota de colisão anteriormente, quando do debate sobre o recolhimento de veículos fora do licenciamento.

O tenente-coronel foi afastado das suas funções ainda durante a fase inicial do Processo Administrativo Disciplinar Simplificado (PADS) pelo comandante da Polícia Militar, fato que foi apontado pelo desembargador. Ainda segundo Airan, “quem deve solicitar ao Comandante Geral eventual afastamento do acusado do exercício de suas funções é o encarregado do procedimento, visto que é ele o responsável pela condução da instrução e poderá, nessa condição, avaliar se a permanência do acusado pode, ou não, interferir negativamente na instrução processual”.

Liziário também ingressou com interpelação criminal contra os coronéis Adroaldo Freitas Goulart Filho e Marcos Antônio Cardoso de Brito por delitos contra a honra. O juiz Josemir Pereira de Souza determinou que os dois militares de manifestem em até 72 horas a partir da notificação.

 

Veja Mais

Deixe um comentário