Por causa de decreto da prefeitura contra a Covid-19, estabelecimentos devem ficar fechados até 10 de junho. Centro de ginástica foi interditado pela Vigilância Sanitária.
Uma academia foi interditada na noite de quarta-feira (2) em Franca (SP) por descumprimento ao decreto de ‘lockdown’, que fecha centros de ginástica e outros estabelecimentos até 10 de junho. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), 23 pessoas permaneceram no prédio por cinco horas, enquanto aguardavam que os agentes da fiscalização deixassem o local.
O flagrante foi feito por volta das 16h, em um estabelecimento na Avenida Champagnat, após denúncia feita à Patrulha Covid, grupo criado para fiscalizar o cumprimento das regras da prefeitura para enfrentamento à pandemia.
Segundo a força-tarefa, os alunos treinavam normalmente, e os responsáveis fecharam as portas da academia ao perceberem a movimentação dos fiscais do lado de fora.
Clientes e funcionários só começaram a deixar o local após a chegada de um advogado, por volta das 21h. Eles cobriram os rostos para não serem identificados. Mesmo assim, todos foram autuados por descumprimento às regras da prefeitura, e a academia foi fechada pela Vigilância Sanitária.
Mais irregularidades
Ainda na quarta-feira, a Patrulha Covid interditou uma barbearia e registrou autos de infração contra quatro lojas de uma rede de supermercados. Responsáveis por outros dois mercados, um comércio ambulante, uma farmácia, um restaurante e uma quadra de basquete foram notificados.
Segundo a Prefeitura, os infratores podem responder por crimes contra a saúde pública e contra administração pública, além de serem multados.
As denúncias de irregularidades podem ser feitas à força-tarefa pelo Covizap, no número (16) 99917-2802.