Um homem foi preso neste sábado (5) acusado de tentar matar a própria filha, uma criança de apenas seis anos. O caso foi registrado pela polícia militar como tentativa de homicídio e ocorreu no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana.
A polícia foi acionada pela equipe do Serviço Social do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após a criança dar entrada na unidade de saúde com sinais de esganadura. O Conselho Tutelar também foi acionado e em depoimento aos agentes de segurança, a criança teria confirmado que o pai apertou o seu pescoço.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca. A polícia não informou se ele confessou a agressão. Também não foi repassado à imprensa sob quais circunstâncias a agressão ocorreu e se a criança sofria maus-tratos recorrente. O caso deve ser entregue à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
A reportagem do Alagoas 24 horas também tenta obter junto ao HEA um boletim sobre o quadro clínico da criança. Segundo a ascom do hospital, a paciente foi liberada após atendimento e segue sob os cuidados do Conselho Tutelar.