Maceió

População do Benedito Bentes só deve ter fornecimento de água normalizado nesta segunda (7)

Profissionais trabalham neste domingo (6) para que serviço seja retomado ao final da tarde e abastecimento volte ao normal gradativamente durante a noite de hoje

Um rompimento na rede de distribuição de 250 milímetros de diâmetro deixou parte do complexo Benedito Bentes, em Maceió, sem o fornecimento de água no começo da manhã deste domingo (6).

O vazamento foi constatado nas imediações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e, tão logo tomou conhecimento da situação, a equipe plantonista da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) adotou as medidas necessárias.

A primeira delas foi suspender o abastecimento para, dessa forma, cessar a perda de água. Ao longo do dia, os profissionais vão trabalhar na escavação da vala para se chegar à rede rompida, que será consertada. Nesse período, também será feita uma vistoria no conjunto motobomba da elevatória que abastece o complexo Benedito Bentes.

A previsão é de que todo o trabalho se estenda até o final da tarde de hoje (6). Por isso, espera-se que no começo da noite o abastecimento seja retomado de forma gradativa para as áreas que foram afetadas, atingindo a normalidade ao longo da noite e madrugada de segunda-feira (7).

Já os conjuntos Carminha, Frei Damião, Moacir Andrade, Selma Bandeira e Paulo Bandeira, que ficam dentro do complexo Benedito Bentes, não tiveram o abastecimento interrompido porque são atendidos por poços situados nas próprias localidades.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, que em finais de semana e feriados atende das 7h às 19h. De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 7h às 20h.