Thomas Markle reclamou de ser tratado pela filha como “um assassino psicopata na cadeia”
O pai da atriz e duquesa Meghan Markle chamou a filha de “fria” e o marido dela, Príncipe Harry, de “fraco” em entrevista recém-exibida na versão australiana do programa de TV ’60 Minutes’. O cinegrafista Thomas Markle ainda lamentou seus mais de cinco anos sem ver pessoalmente a filha e as tensões com ela e o príncipe. As falas de Markle na produção foram noticiadas pelo jornal britânico Daily Star.
Hoje aos 76 anos, Thomas Markle também disse em seu depoimento nunca ter conhecido Harry e o neto Archie (2 anos) e afirmou ter ficado sabendo sobre o nascimento da segunda filha do casal, Lilibet, por meio da imprensa.
O cinegrafista demonstrou arrependimento pelos flagrantes forjados, feitos em 2018, em parceria com um paparazzi, que teriam rendido a ele equivalente a mais de 700 mil reais em direitos das imagens. A divulgação das fotos, com Markle em uma lan house vendo fotos do anúncio do noivado da filha, acabaram por o distanciar da atriz e resultaram em sua ausência do casamento dela.
“É claro que dói, há assassinos psicopatas na prisão que recebem visitas da família. Eu não sou um assassino psicopata”, afirmou Thomas Markle. “Cometi um erro estúpido e fui punido por ele. Isso mostra quem eles são, falam sobre compaixão e não há compaixão para mim, não há compaixão para minha família e não há compaixão para o mundo”.
Em seguida, ele atacou Harry ao falar sobre as parcerias do casal com a apresentadora Oprah Winfrey, como a entrevista concedida pela filha e o marido no último mês de março e o documentário sobre saúde mental produzido em parceria pelo príncipe e a apresentadora.
“Acho que ela está se aproveitando deles para fomentar seus contatos e divulgar seus novos shows. Ela está se aproveitando de um homem muito enfraquecido, fazendo com que ele diga coisas que você não deveria ficar falando na televisão”.
Por mim, ele comparou seu distanciamento da filha ao afastamento de Harry de seus familiares britânicos: “Não estou ressentido, estou confuso. Apenas não tenho a resposta. Eu quero uma resposta. Se eu tivesse feito coisas terrivelmente erradas aí tudo bem, mas não fiz. Eu apenas quero uma resposta. Não conheço ninguém frio a esse ponto, agora a Meghan está fazendo isso comigo e o Harry com o pai dele”.
“É algo muito frio e ainda mais frio a se fazer com a rainha, que já passou dos noventa anos. É algo muito frio”, disse o pai da atriz.
Meghan Markle e o marido renunciaram às suas funções na realeza em janeiro de 2020 e se mudaram para os Estados Unidos em abril do ano passado. Na entrevista concedida a Oprah eles falaram como se sentiam oprimidos como membros da realeza e acusaram um membro da família de racismo. Recentemente, eles anunciaram o nascimento da segunda filha deles, Lilibet Diana.
Assista a seguir ao trecho da entrevista concedida por Thomas Markle ao ‘60 Minutes’ no qual ele fala sobre a relação de Harry e Markle com a apresentadora Oprah Winfrey, chamando o príncipe de “homem enfraquecido”