Doze ocorrências de crimes foram registradas: dirigir sem habilitação, porte de droga para consumo, uso de documento falso e crimes ambientais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas realizou uma ação de fiscalização de trânsito e transporte, entre os dias 05 e 11 de junho, com o intuito de promover a segurança viária e evitar acidentes nas rodovias federais.
No total, 179 pessoas e 178 veículos foram abordados pelas equipes. Trinta e dois veículos de carga foram fiscalizados quanto ao cumprimento da Lei do Descanso. Doze ocorrências de crimes diversos foram flagrados, como: dirigir sem habilitação, porte de droga para consumo, uso de documento falso e por crimes ambientais.
Os agentes também apreenderam 33 unidades de drogas anfetaminas, que estavam em posse de condutores de caminhões.
Um dos casos aconteceu na terça-feira (08), em São Sebastião/AL, no km 205 da BR 101. Durante a vistoria de um veículo Ford Cargo abordado pelos policiais, foi identificada uma cartela com 13 comprimidos de Nobésio. Foi lavrado então um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de droga para consumo.
Outra ocorrência foi registrada durante uma abordagem realizada na sexta-feira (11), no km 263 da BR 316. Os policiais pararam um caminhão Mercedes Benz, de cor branca e solicitaram a documentação do veículo, do motorista e da carga transportada.
Nesse momento, o condutor alegou não possuir o documento fiscal dos 125 sacos de argamassa que levava de Delmiro Gouveia/AL para Maceió/AL.
Diante dos fatos, os PRFs comunicaram a Secretaria de Fazenda (Sefaz/AL) para realização dos procedimentos necessários. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
A Operação de fiscalização de trânsito registrou 390 infrações de trânsito diversas como ultrapassagens forçadas ou proibidas, uso do cinto de segurança e transporte seguro de crianças, uso do equipamento obrigatório, uso de celular com o veículo em movimento, 175.908 kg de excesso de peso nas cargas.