Moradores do Tabuleiro Velho, Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Santa Maria, Colina dos Eucaliptos, Medeiros Neto, Loteamentos São Caetano e Esplanada, situados na parte alta de Maceió, tiveram o fornecimento de água comprometido por causa de um problema no Sistema Aviação que obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar a operação.
Isso porque as chuvas que caíram nas últimas 24 horas em Maceió afetaram a qualidade da água bruta usada no Sistema Aviação, responsável pelo abastecimento de algumas localidades. Muitos sedimentos e matéria orgânica foram carregados para o manancial, tornando a água com elevado nível de turbidez, o que dificulta o processo de tratamento.
A mesma situação de turbidez da água em decorrência das chuvas foi verificada no sistema que atende ao bairro Rio Novo, ao Residencial dos Vales e ao Loteamento Palmar, o que provocou a paralisação da operação neste sistema também.
A expectativa é que os engenheiros químicos da Casal analisem a situação e decidam quais medidas serão tomadas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 0800 082 0195 e o Whatsapp 98139-9892.