Segundo a Prefeitura de Sorocaba (SP), estagiária de escola técnica de enfermagem cometeu o erro.
A psicóloga Laura da Silva Santos Alves comemorou, assim como muitas pessoas, quando tomou a vacina contra a Covid na segunda-feira (14), em Sorocaba (SP). Mas a euforia durou pouco. Logo depois de postar a foto com a carteirinha de vacinação nas redes sociais, ela foi ver o vídeo que sua mãe gravou do momento tão aguardado e percebeu que foi mais uma vítima da “vacina de vento”.
Ao G1, Laura disse que se sentiu enganada. “Foi como um ‘balde de água fria’, pois estava extremamente ansiosa para a vacina, tanto que o intuito de gravar era por estar feliz”, diz.
Após perceber que a dose não havia sido aplicada, a psicóloga retornou ao local para reclamar, onde soube que a responsável pela aplicação já não estava mais no local.
Ela conversou, então, com a supervisora da profissional para explicar o que aconteceu. “Me pediram desculpas e aplicaram a dose. Uma das responsáveis me mostrou a seringa vazia informando que realmente aplicou e falou que iam reforçar isso com os alunos”, conta.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que houve uma falha na aplicação, feita por uma estagiária de uma escola técnica de enfermagem, e que a Corregedoria Geral do Município (COR) vai intervir na investigação em uma ação para profissionais da Saúde.
Segundo o Executivo, um processo de apuração foi aberto para verificar qual foi o motivo do erro na aplicação. A escola técnica também foi notificada para apurar o caso.