Polícia

Mentor de sequestro de adolescente já havia sido preso por receptação e respondia a crime em SP

PC/AL/Arquivo

Acusado já havia sido preso por receptação

Apontado pela Polícia Civil de Alagoas com o mandante do sequestro da adolescente Mariana Farias, 14 anos, ocorrido nesta quarta (16), na cidade de Arapiraca, Maurício Pereira da Silva, 48 anos, já havia sido preso pela polícia de Alagoas.

Maurício Gordo, como era conhecido, era procurado pela Justiça de Aguaí, em São Paulo, e foi preso em sua residência, no bairro Itapuã, em Arapiraca, em 2015. Além deste crime em São Paulo, o acusado respondia por tentativa de furto na 6ª Vara Criminal de Capital e já havia cumprido pela no sistema prisional de Alagoas.

De acordo com informações apuradas junto à Polícia Civil, Maurício Gordo tem uma equipadora de veículos em frente ao estabelecimento comercial do pai de Mariana, em Arapiraca.

O suspeito morreu junto a outros dois comparsas, que não tiveram as identidades reveladas, momentos depois de abandonar a adolescente em Campo Alegre. Segundo a polícia de Alagoas. Eles teriam entrado em confronto durante a perseguição na cidade de Anadia, foram encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste, onde chegaram em óbito.