Interior

Homem acusado de tentativa de homicídio em aldeia indígena é preso horas após o crime

PM/AL

Arma apreendida com suspeito

Na noite dessa quinta-feira (24), policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª CPM/I prenderam um suspeito de cometer tentativa de homicídio em Joaquim Gomes, na zona da Mata de Alagoas.

O Serviço de Inteligência recebeu a informação de que um indivíduo havia sido baleado na cabeça e aguardava socorro na Aldeia Indígena Wassu Cocal. No local, a própria vítima informou que seria o autor.

Com as informações, a polícia militar realizou buscas nas proximidades da residência da mãe do suspeito, onde ele foi encontrado na área externa por trás da residência tentando se desfazer de uma arma tipo garrucha, arremessando-a em um entulho com tijolos.

A arma foi localizada e o homem acabou confessando a autoria do crime. Diante dos fatos o autor foi conduzido à 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, juntamente com testemunhas para realização dos procedimentos legais.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, ocorrido dentro de um bar na própria aldeia.

A vítima foi socorrida ao Hospital da cidade de Joaquim Gomes para atendimento e em seguida encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).