Futebol

Com virada relâmpago, CSA volta a vencer o Cruzeiro no Rei Pelé

Augusto Oliveira/CSA

Augusto Oliveira/CSA

Iury foi o nome do jogo na noite deste domingo no Rei Pelé, em Maceió. O atacante precisou de um minuto para fazer os dois gols na virada do CSA, por 2 a 1, sobre o Cruzeiro pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deixou o CSA na décima colocação com oito pontos, a quatro do G4. O Cruzeiro, por outro lado, não passa da 13ª posição com sete pontos, a um da zona de rebaixamento.

VAPT-VUPT!
O Cruzeiro entrou disposto a se recuperar na Série B. Logo aos 5 minutos, Felipe Augusto aproveitou escanteio batido por Marcinho e, no meio da zaga, abriu o marcador no Rei Pelé. O CSA respondeu na mesma moeda aos 16 minutos. Matheus Felipe cabeceou para baixo e a bola raspou a trave.

O CSA seguiu em cima e virou em apenas um minuto com dois gols de Iury. O atacante aproveitou cruzamento de Gabriel e empatou de cabeça aos 27 minutos. No lamce seguinte, aos 28, Iury aproveitou bobeada de Joseph, roubou a bola do zagueiro e bateu no canto. Sem chances para Fábio.

O QUE VAI SER?
O CSA voltou sem Iury, lesionado, para o segundo tempo. Seu substituto, Silvinho, conseguiu a primeira chance aos 6 minutos. Ele recebeu de Yago e bateu com perigo. O Cruzeiro apareceu só aos 24 minutos. Felipe Augusto recebeu de Thiago e mandou uma bomba, mas Thiago Rodrigues espalmou.

Aos 31 minutos, o CSA apareceu. Silvinho recebeu de Bruno Mota, passou por Fábio, mas errou o alvo, mesmo sem goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava rodada, o CSA visitará a Ponte Preta na quarta-feira, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Cruzeiro, também na quarta, mas às 19 horas, receberá o Guarani no Mineirão, em Belo Horizonte.