Casos como estes são registrados com frequência e colocam em risco a vida de quem utiliza as rodovias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas registrou mais um caso de porte de anfetaminas. A ocorrência aconteceu no sábado (26) durante fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião. O uso de substâncias que inibem o sono apresenta grande perigo à segurança viária por causar acidentes.
Era por volta das 9h30 quando a equipe abordou um veículo Fiorino Flex, de cor branca. Após averiguar os documentos pessoais e veicular, os policiais realizaram uma vistoria no interior do carro, momento em que encontraram uma cartela de Nobésio contendo 07 comprimidos.
O Nobésio é uma substância anfetamina que estimula e acelera o sistema nervoso central, deixando quem consome muito agitado. Ele é bastante usado por motoristas que querem burlar a Lei do Descanso e realizar viagens sem a pausa exigida. Entre os efeitos desta droga estão: a perda de concentração e tremores, o que implica em grande perigo durante a condução.
Diante dos fatos apresentados, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de droga para consumo. O homem vai comparecer em juízo quando solicitado.