Edição reúne informações relacionadas à governança, cuidados com colaboradores, ações de acolhimento aos clientes e programas socioambientais
Integrante do segmento de listagem especial Novo Mercado da B3, o Hapvida adota padrões de governança corporativa superiores aos exigidos pela regulamentação.
O relatório anual de sustentabilidade deste ano comprova que a companhia está empenhada em manter práticas que refletem seu compromisso com a transparência, a equidade, a prestação de contas, a ética e a responsabilidade corporativa e socioambiental.
Destaques da edição:
• R$ 230 milhões investidos na rede própria, incluindo novas construções e reformas;
• Investimento de R$ 127 milhões em pessoal, medicamentos, materiais e serviços de terceiros em ações de combate à pandemia e proteção da vida;
• R$ 8,7 milhões investidos em projetos de responsabilidade socioambiental;
• 35 mil colaboradores diretos, incremento de 59% em relação a 2019;
• Criação da Vice-presidência Digital e Inovação e da Vice-presidência de Gente, Gestão e Diversidade;
• Ampliação do portfólio de clientes e da rede de atendimento através da aquisição de operadoras de saúde e hospitais;
• Inauguração do Núcleo Técnico Operacional (NTO), polo de medicina diagnóstica com gestão inteligente, em parceria com a Roche Diagnostics, em Recife (PE).
Os relatórios de sustentabilidade do Sistema Hapvida são produzidos seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e têm como objetivo tornar o relacionamento da companhia cada vez mais transparente com seus públicos de interesse.
A íntegra do material pode ser conferida no site de RI do Sistema Hapvida: https://ri.hapvida.com.br/
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.