Futebol

Brasileiro: Atlético-MG goleia o Atlético-GO com show de argentinos e volta a vencer após 3 jogos

Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

Depois de três partidas com um empate e duas derrotas, o Atlético-MG voltou a encontrar o caminho da vitória e bateu o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 4 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A noite foi dos argentinos no Minerão, com Zaracho marcando dois gols (aos 27 e aos 37 minutos do primeiro tempo) e Nacho Fernandez, aos 42, fazendo o terceiro do Galo. Nos acréscimos da etapa inicial, Marlon Freitas descontou para o Dragão. E nos acréscimos da etapa final, Nacho fez o seu segundo gol no jogo e fechou a conta.

Hulk passou em branco pela sexta partida consecutiva. Mas nem por isso jogou mal. O camisa 7 deu a assistência para o primeiro gol de Nacho e criou diversas chances, quase deixando sua marca também em um lance que seria um gol de placa na etapa final.

O atacante ainda deu a assistência para o segundo gol de Nacho Fernandéz também.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Galo volta a subir na tabela do Brasileirão e vai para a quinta colocação, com 13 pontos ganhos.

Já o Atlético-GO fica na décima colocação com 10 pontos ganhos até aqui.

O cara: Zaracho

O argentino foi o principal nome do jogo com os dois primeiros gols.

No primeiro, recebeu passe de Hulk e finalizou com categoria no canto do gol. No segundo, acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Fernando Miguel.

Só deu gringo!

E não foi só Zaracho o autor do atropelo do Galo nesta noite. Nacho Fernandez, que fazia seu retorno ao time após se recuperar de COVID-19, fez o terceiro gol do Atlético.

E ainda com passe do venezuelano Savarino como assistência. Nos acréscimos, Nacho novamente deixou sua marca com um golaço em chute na entrada da área.

Ou seja, nesta quinta-feira o Galo “cantou” em espanhol.

Próximos jogos

O Galo volta a jogar no domingo, contra o Cuiabá, fora de casa, às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético-GO vai até Porto Alegre no mesmo dia, às 20h30, encarar o Grêmio.