Agreste

Militares do agreste salvam bebê de 17 dias engasgo; criança se recuperou

Militares do 3º BPM, sediado em Arapiraca, salvaram uma recém-nascida de apenas 17 dias, após ela sofrer engasgo durante a amamentação. O caso ocorreu nesta quinta (1º) no Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana.

Os militares do Pelopes realizavam rondas na AL 220 quando foram abordados pela família da bebê, pediram ajuda, afirmando que ela havia engasgado com leite materno. Muito nervosos, os familiares foram acalmados e a recém-nascida passou a receber a atenção do cabo Neto, que iniciou a Manobra de Heimlich.

Após a estabilização da recém-nascida, os militares acompanharam a família até o Hospital de Emergência do Agreste, onde a bebê foi avaliada e posteriormente liberada. A família da menina destacou os momentos de terror antes da ajuda dos militares.

Já o cabo Neto disse que estava muito emocionado e que jamais esperou viver uma experiência como aquela. “Não existe recompensa maior em ver que ela está se recuperando bem. A melhor coisa que pude ouvir hoje foi à respiração dela. No momento em que ela voltou a respirar em meu colo senti um alívio enorme”, destacou o policial militar.