O governador Renan Filho (MDB) confirmou em suas redes sociais a chegada de mais 40 mil doses das vacinas Pfizer e Astrazeneca a Alagoas. Com a chegada dos novos imunizantes, o estado passará a vacinar pessoas a partir dos 42 anos, sem qualquer comorbidade.
Na capital alagoana, a aplicação da primeira dose está restritia ao ônibus da vacinação, que nesta sexta (2) se encontra no Mercado da Produção. A capital está vacinando pessoas acima de 40 anos. Segundo a Prefeitura de Maceió, o avanço nas faixas etárias ocorreu devido à baixa procura de pessoas nas idades anteriormente definidas.
O prefeito João Henrique Caldas disse que aguarda a entrega dos imunizantes para anunciar o novo calendário de vacinas na capital. Em Alagoas, 1.387.383 doses de vacinas foram aplicadas até esta sexta-feira, dia 2.
VACINAÇÃO EM MACEIÓ
A partir das 12h de hoje, Maceió começa a vacinar pessoas com 40 anos sem comorbidades. Os remanescentes das etapas anteriores também podem procurar os oito pontos distribuídos pela capital.
Quatro pontos funcionarão em sistema de corujão, das 9h às 21h, nesta sexta (2) e sábado (3): o drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária).
Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro. No domingo (4), todos os pontos funcionarão das 9h às 16h.
A imunização acontece ainda no ônibus da vacina, que estará hoje, das 9h às 16h, no Mercado do Artesanato, que fica no Mercado da Produção (Levada).
2ª dose
As pessoas que têm a 2ª dose da Astrazeneca agendada em seu cartão de vacinação até o dia 9 deste mês já podem procurar os oito pontos fixos de vacinação e concluir a imunização contra a covid-19. A 2ª dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping (Cidade Universitária).