Familiares e amigos seguem em busca de informações sobre o paradeiro do idoso Amaro Silvestre da Silva, de 72 anos, que saiu de casa em União dos Palmares há um mês para se vacinar contra a Covid-19 e nunca mais foi visto.
Segundo informações da filha do idoso, Maria Joselita, durante todo este tempo nenhuma notícia consistente foi repassada à família. “A gente recebeu uma informação que ele tinha passado em Pedra Branca, mas fomos lá e nada”, contou.
No último domingo, 27, os familiares chegaram a receber uma ligação de uma mulher afirmando ter visto Amaro Silvestre em Porto de Pedras. De acordo com a mulher, ele estaria com aspecto de morador de rua e segurava um colchão e uma bolsa; Esta mulher ficou de retornar com mais informações, mas não ligou mais.
“Ela falou que tinha certeza que era ele, pegou o cartaz com os telefones e disse que ligaria. A gente ficou muito animado, mas essa senhora não ligou de jeito nenhum. E a gente entrou em contato o CREA e o batalhão que fizeram uma busca por lá, mas não encontraram nada”, disse Joselita.
A família segue realizando buscas por conta própria pelo idoso. Após o desaparecimento de Amaro Silvestre, o Corpo de Bombeiros realizou buscas com um helicóptero sobrevoando a região dos Frios, na zona rural do município, onde populares afirmaram ter visto o seu Amaro ainda na quarta-feira, mesmo dia em que desapareceu.
No dia 19 de junho, uma força-tarefa comandada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar também realizou incursões na mesma região, mas as buscas não tiveram êxito.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar o idoso, pode ligar para os números: (82) 99652-8115 (falar com Josely), (82) 99403-6347 (falar com Maria Silvestre) ou (82) 99174-7424 (Marcelo).