Futebol

Copa América: Gustavo Gómez é expulso, Cueva perde pênalti, e Peru elimina Paraguai

Federación Peruana de Fútbol

Federación Peruana de Fútbol

Em uma partida eletrizante no estádio Olímpico de Goiânia nesta sexta-feira (2), Paraguai e Peru abriram as quartas de final da Copa América. Em jogo com virada e expulsões, o placar ficou em um empate em 3 a 3. Lapadula e Yotún marcaram para o time peruano, enquanto Gustavo Gómez, Junior Alonso e Ávalos fizeram para os paraguaios. Nos pênaltis, 5 a 4 para o time de Ricardo Gareca e vaga na semifinal.

Nos minutos iniciais, Gustavo Gómez conseguiu rebote na pequena área e abriu o placar. Pouco depois, Lapadula conseguiu igualar o marcador para os peruanos.

Mas a partida começou a se virar contra os paraguaios em uma sequência negativa. Primeiro, um pênalti não assinalado. Na sequência, o segundo gol de Lapadula, colocando o Peru na frente. Por fim, Gustavo Gómez recebeu dois amarelos e foi expulso.

No segundo tempo, porém, o time de Eduardo Berizzo foi para cima e conseguiu empatar a partida, com Júnior Alonso. Na reta final, porém, Yotún chutou de fora da área e contou com um desvio para marcar o terceiro do Peru. As emoções, porém, não pararam por aí, com Carrillo sendo punido com o segundo amarelo e também sendo expulso.

Isso deu maior ânimo para os paraguaios buscarem o empate. Aos 43, Antony Silva deu chutão pra frente, a bola foi cruzada na área e Ávalos só teve que empurrar para o fundo do gol.

Na disputa de pênaltis, vitória por 5 a 4 do Peru, com direito a dois pênaltis isolados pelos paraguaios e Cueva desperdiçando cobrança.