Futebol

CRB vence CSA com gol de pênalti e se aproxima do G4

Foto: Francisco Cedrim/ Ascom CRB

O CRB venceu o primeiro clássico da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi decidida no detalhe de uma penalidade. Após ter um primeiro tempo melhor, mas sem objetividade, o CRB voltou para o tempo final e foi eficiente. Guilehrme Romão foi derrubado na área por Matheus Felipe e Diego Torres bateu com eficiência para abrir – e definir –  o marcador : CRB 1 a 0.

O jogo apresentou poucas chances de gol e muita disputa nas intermediárias. Em poucas oportunidades, o CSA incomodou o goleiro Diogo Silva que em pelo menos dois lances fez defesas importantes.

Com a vitória , o CRB chegou aos 14 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Já o CSA estacionou nos oito pontos e é o décimo quarto colocado.

Na próxima rodada, o CSA  enfrentará o Brusque, no domingo, 11, ás 20h30,no Estádio Augusto Baler. Já o CRB voltará a campo já na terça-feira, 6, ás 21h30, no Rei Pelé contra o Botafogo.

O jogo começou com muitoestudo de ambos os lados. Aos poucos, o CRB começou a dominar as ações da partida. O Galo tinha mais posse de bola, mas seguia apenas com volume, sem ser efetivo. Neste cenário, o CSA chegou com perigo na primeira finalização. Ela aconteceu aos sete minutos. O CRB errou na saída de bola, Renato Cajá deu o passe e da entrada da área, Dellatorre soltou a pancada para uma linda defesa do goleiro Diogo Silva.

O CRB seguia com mais volume mas nas jogadas construídas ou nas jogadas de bola parada, o CRB não conseguia incomodar o goleiro Thiago Rodrigues. Em algumas finalizações, a bola ia para fora ou era interceptada.

No minuto final do 1º tempo, Diego Torres cobrou o escanteio e no meio da defesa, Guilherme Romão cabeceou para a defesa do Thiago Rodrigues.

O começo do segundo tempo foi mais intenso. Aos dois minutos, Hyuri dominou na entrada da área, bateu com muita categoria e a bola passou perto do ângulo superior esquerdo. Aos seis minutos, o lateral Guilherme Romão invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Lucão. O árbitro Salim Fende Chavez deu a penalidade. Diego Torres partiu para a cobrança e colocou no fundo da rede, abrindo o marcador e colocando o CRB na vantagem: 1 a 0.

No minuto seguinte, o CSA quase empata. Yuri cruzou na área e Dellatorre subiu, cabeceou e forçou o goleiro Digo Silva a salvar o CRB com uma grande defesa. Precisando buscar pelo menos o empate, o CSA passou a sair para o jogo e aos dezessete minutos, Renato Cajá cobrou uma falta com grande perigo e por muito pouco não empatou a partida. O CSA ainda tentou algumas jogadas ofensivas, mas não conseguiu superar.

CSA 0  x 1 CRB

Campeonato  Brasileiro – Série B – 9ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro:  Salim Fende Chavez (CBF-SP)

Árbitro Assistente 1:  Daniel Luiz Marques (CBF-SP)

Árbitro Assistente 2:: Alex Ang Ribeiro (CBF-sP)

4º Árbitro:  Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)

Cartões Amarelos:Giva Santos, Lucão, Dellatorre (CSA) Erick, Ewandro, Guilherme Romão , Diogo Silva (CRB)

Expulsões:

Gols: Diego Torres (Pênalti-CRB) 7′ do 2º tempo

Thiago Rodrigues, Ewerton (Yuri), Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Kevin); Geovane, Giva Santos (Brunop Mota) e Renato Cajá; Reinaldo (Marco Túlio), Dellatorre e Yago

Técnico: Bruno Pivetti

Diogo Silva, Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã(Claudinei), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres(Renan Bressan); Erick (Nicolas Careca), Hyuri e Ewandro (Celsinho)

Técnico: Alan Aal