Brasil

Mulher mostra sinal vermelho com ‘X’ na mão em farmácia e denuncia ameaças do companheiro

Homem fugiu antes da chegada da polícia, que apreendeu arma e munições na casa dele no Vale do Itajaí.

Espingarda do homem suspeito de violência doméstica apreendida — Foto: Polícia Militar/Reprodução

Uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia após ser ameaçada de morte pelo companheiro em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ela procurou o local e mostrou um sinal vermelho com “X” ao atendente, que acionou a polícia. A denúncia ocorreu na sexta-feira (2) e o suspeito conseguiu fugir. Até domingo (4) ele não havia sido localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

A vítima disse à polícia que o companheiro ameaçou ela e a filha. Ela estava com a filha de 10 anos quando pediu ajuda. As ameaças ocorriam há anos, disse a mulher aos policiais, mas só desta vez ela conseguiu denunciar.

O companheiro que estava no carro aguardando a mulher e a menina saírem da farmácia teria percebido a movimentação e fugiu antes da chegada da polícia.

 

Na casa dele, a polícia apreendeu uma espingarda e munições. A mulher e familiares ameaçados contam agora com medidas protetivas, segundo a Polícia Civil.

 

Espingarda do homem suspeito de violência doméstica apreendida — Foto:  Polícia Militar/Reprodução

Espingarda do homem suspeito de violência doméstica apreendida — Foto: Polícia Militar/Reprodução

 

A mulher usou o serviço de denúncia ‘Sinal Vermelho’, que foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e está disponível em muitas cidades do país.

 

Com ele, funcionários de farmácias e drogarias recebem denúncia de violência doméstica e encaminham aos policiais. A vítima pode falar que “precisa de máscara roxa” ou mostra um “X” desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.