Futebol

Grêmio oficializa a contratação de Felipão, e técnico retorna ao clube após seis anos

Pouco tempo depois da derrota para o Palmeiras, o Grêmio anunciou Luis Felipe Scolari como novo treinador. Essa será a a quarta passagem de Felipão pelo clube gaúcho.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva do vice de futebol, Marcos Hermann, após o revés por 2 a 0 diante do Alviverde pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Quero fazer a comunicação oficial, Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio, vai ser acompanhado pela Paulo Turra e Carlos PRacidelli e seus auxiliares e também pelo Thiago Gomes, nosso assistente do clube, que fazemos grande expectativa. E a manutenção do Reverson na preparação física”.

“Felipe sabe tudo do Grêmio, acompanha o dia a dia. Quando ia falar de algum jogador, ele sabia quem era, como atuava, como se movimentava… Sabia tudo! Está absolutamente a par do Grêmio e com uma vontade juvenil de trabalhar. Isso me chamou bastante a atenção. Com uma confiança plena de conseguir bons resultados. Ele me passou tanta confiança e otimismo em relação ao elenco que nós temos que acho que vamos retomar uma posição razoável no campeonato em um período de tempo razoável”, completou.

Nas redes sociais, o Imortal publicou um vídeo que ilustrava momentos do treinador pelo clube. A última passagem de Felipão havia sido há seis anos, entre 2014 e 2015.

Em um primeiro momento, a diretoria tricolor havia concordado, a pedido do elenco, em dar uma chance a Thiago Gomes, treinador da equipe sub-21, em duas partidas, contra o Palmeiras e no clássico contra o Internacional.

No entanto, já no início desta quarta-feira, o repórter Gustavo Berton, dos canais esportivos da Disney, já havia informado que Luis Felipe Scolari chegara a um acordo com a diretoria do clube gaúcho por um retorno.

Será a quarta passagem de Felipão pelo Tricolor. Por lá, ele conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 1994, a Conmebol Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

O último trabalho de Felipão foi no Cruzeiro, na última temporada. Foram apenas 21 jogos.