Futebol

Meia detona Jorge Jesus em áudio vazado e é afastado no Benfica: ‘É um filho da p…’

A temporada no Benfica ainda nem começou, mas Jorge Jesus já passou por um desconforto com o elenco. De volta ao elenco após dois anos na Inglaterra, quando foi emprestado a West Bromwich e Nottingham Forest, Filip Krovinović foi afastado por razões disciplinares.

Segundo informações divulgadas pela imprensa portuguesa, o motivo é um áudio em que o meia croata xinga o treinador por não ter entrado em campo na partida amistosa disputada na última quarta-feira (07), contra o Covilhã, quando os Encarnados venceram por 2 a 0.

“Ontem teve jogo. Fui o único jogador que não entrou nem um minuto. Jogaram duas equipes e não entrei. Depois o auxiliar foi perguntar: ‘O Krovi entra?’. E ele disse: ‘Não, fica lá. Se alguém se lesionar ele entra’. É um filho da p…., incrível”, diz o jogador em áudio vazado na internet.

Revelado pelo NK Zagreb, Krovinović chegou ao Benfica em 2017 e fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Português na temporada 2018/19. Sem espaço no clube, acabou emprestado nos últimos anos. O meia tem contrato com os Encarnados até junho de 2022.

Enquanto o croata parece perder espaço no grupo antes mesmo do começo das competições, a imprensa portuguesa revelou na última quinta-feira que Jorge Jesus indicou a contratação de William Arão, do Flamengo.

Segundo o jornal português O Jogo, o brasileiro seria o reforço pedido pelo treinador após a contratação de Al Musrati, meio-campista do Braga, ficar mais distante. O técnico teria levado o nome do brasileiro à SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do clube e pretende avançar nas investidas.

Além de já ter trabalhado com o técnico, pesa a favor de Arão o fato de estar em atividade, ou seja, estaria pronto para jogar logo na abertura da temporada em Portugal, no mês de agosto. Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2023.