No penúltimo jogo da Copa América de 2020, a Colômbia venceu o Peru de virada por 3 a 2 em Brasília nesta sexta-feira e ficou com o terceiro lugar na classificação geral da competição.
O Peru abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Yotun. Na etapa final, a Colômbia virou com Cuadrado aos 4 minutos e Luis Diáz aos 21 da etapa final. Aos 37 do segundo tempo, Lapadula, de cabeça, empatou o confronto para os peruanos.
Quando tudo parecia se encaminhar para os pênaltis, Luis Diáz decidiu e acertou um chutaço de fora da área para dar a vitória à Colômbia aos 48 do segundo tempo.
Com este resultado, a Colômbia fica com o terceiro lugar e repete a sua melhor campanha desde o ano do título, em 2001, também obtida em 2016.
Já o Peru, vice-campeão na edição de 2019, fica com a quarta posição no geral.
O cara: Luis Díaz
O atacante consolidou-se como um dos grandes nomes desta Copa América. E nesta sexta-feira foi o nome do jogo, marcando o gol da vitória colombiana.
Díaz chegou aos 4 gols na Copa América e empata com Lionel Messi na artilharia da competição.
O meia estava “abusado” nesta sexta-feira. Sergio Peña distribuiu dribles lindos no primeiro tempo
Primeiro, deu uma “caneta” e entortou o marcador da Colômbia. No segundo deles, em cima de Cuellar, deu início ao gol do Peru no primeiro tempo, marcado por Yotun aos 45 minutos.
Cuadrado acha o espaço
A Colômbia reagiu no segundo tempo e logo achou o gol do empate em uma cobrança de falta de Cuadrado.
E a barreira do Peru colaborou para o gol colombiano, já que ela abriu, e a bola de Cuadrado passou entre os homens da barreira e foi direto para o fundo das redes.