Polícia

Alagoano é encontrado morto dentro de cela no Paraná

Cortesia

Cortesia

Um alagoano de 21 anos, identificado como Willames da Silva Elias, foi encontrado morto dentro da cela de um minipresídio localizado na cidade de Sarandi, no Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, o jovem, que é natural de Capela (AL), chegou à cadeia há aproximadamente um mês após a polícia cumprir um mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido pela Justiça de Alagoas. Na última segunda-feira, 12, ele foi encontrado pelos agentes penitenciários pendurado na cela com uma corda no pescoço. O corpo também apresentava algumas lesões , indicando uma possível agressão.

A Polícia Civil e os peritos do Instituto de Criminalística de Maringá, responsáveis pelo caso, trabalham com duas hipóteses, a de suicídio e homicídio.

O delegado titular de Sarandi, Adriano Garcia Evangelista, aguarda o laudo oficial do Instituto Médico Legal, que irá apontar as causas da morte. No entanto, a autoridade policial acredita que o detento foi assassinado pelos companheiros de cela e os acusados tentaram simular suicídio para se livrar das acusações. Eles serão ouvidos pela Polícia Civil de PR. 

O caso também é acompanhado de perto pelo Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN).