Futebol

Libertadores: São Paulo desperdiça chances, empata com Racing no Morumbi e vai pressionado para a Argentina

Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo desperdiçou diversas chances claras de “matar” o confronto e acabou ficando no 1 a 1 contra o Racing-ARG nesta terça-feira, no Morumbi, no duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Vitor Bueno abriu o placar após uma falha bizarra do goleiro Arias aos 35 minutos de jogo. O Racing empatou com Copetti aos 47 da etapa final.

Com o resultado, o confronto segue em aberto para a próxima terça-feira, em Avellaneda. Se der empate sem gols, o Racing avança. O time paulista se classificar com uma vitória ou um empate com 2 ou mais gols.

O São Paulo criou boas chances depois do 1 a 0 e teve a chance de matar o jogo. Mas vacilou e foi punido com o empate praticamente no último lance da etapa inicial.

Não bastassem os múltiplos desfalques por lesão, Hernán Crespo ganhou mais um nesta terça-feira. Eder sentiu uma lesão na coxa aparentemente e deixou a partida após apenas 28 minutos em campo, dando lugar a Vitor Bueno.

O São Paulo volta a jogar no sábado, novamente no Morumbi, às 17h (Brasília), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

O Racing joga no mesmo dia contra o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.

São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, em Avellaneda.