Envergonhado por a irmã ter roubado o celular de um jovem na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, um professor de muay thai comprou um aparelho novo para a vítima. O assalto ocorreu na Rua Boa Vista, no Centro do município, na segunda-feira (12), e foi registrado por câmeras de segurança.
O jovem conversava com outras duas pessoas em uma calçada quando o casal de assaltantes chegou em uma motocicleta e levaram o telefone do rapaz. Chateado ao perder o aparelho, ele chutou papéis que estavam na calçada e até a própria mochila. O casal foi preso.
O jovem trabalhou meses para conseguir juntar dinheiro e comprar o aparelho celular, que custou cerca de R$ 2 mil. Ele estava com o aparelho havia poucos dias.
O irmão da suspeita do crime encontrou o jovem nas redes sociais, procurou a delegacia para saber o modelo do aparelho que foi roubado e comprou um semelhante. O professor foi ao encontro do jovem, entregou o celular e pediu desculpas em nome da família, afirmando que todos eram trabalhadores.
O professor informou que chegou a pagar o tratamento da irmã durante um ano e sete meses em uma clínica de reabilitação, mas ela acabou saindo. Ela é mãe de um menino de seis anos e a família é quem cuida dele.