Futebol

Flamengo goleia Defensa y Justicia e avança na Libertadores

O Flamengo não deu chance para o azar e avançou para as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, os rubro-negros venceram por 4 a 1 o Defensa y Justicia, em Brasília.

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar com Rodrigo Caio. No fim do primeiro tempo, o Defensa y Justicia empataram após falha de Diego Alves. No entanto, na etapa final, os rubro-negros marcaram com Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, para decretarem a classificação.

Agora, o Flamengo espera seu adversário nas quartas de final do confronto entre Internacional e Olímpia-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O jogo – O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, os rubro-negros abriram o placar aos nove minutos. Rodrigo Caio aproveitou escanteio e cabeceou sem chance para Unsain.

O revés foi sentido pelo Defensa y Justicia, que viu o Flamengo passar a dominar o jogo. Tanto que os rubro-negros quase ampliaram aos 15 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e acertou a trave. Em seguida, Gabigol recebeu passe também na área e chutou para grande defesa de Unsain. Depois, foi a vez de Arrascaeta acertar a trave argentina.

Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas permanecia com o controle do jogo. Quando parecia que os cariocas iriam para o intervalo em vantagem, o Defensa y Justicia conseguiu o empate em lance inusitado. O goleiro Diego Alves foi chutar a bola para frente, mas bateu em cima de Loaiza e viu ela ir para a rede. Assim, os argentinos ganharam sobrevida no confronto.

No segundo tempo, o Flamengo quase marcou o segundo aos dois minutos. Em nova cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu sozinho e cabeceou para defesa de Unsain.

Os rubro-negros seguiram dominantes e chegaram ao gol aos 20 minutos. Após blitz na área, Michael acertou o travessão e viu Arrascaeta pegar o rebote de cabeça e mandar para a rede.

O novo revés fez o Defensa y Justicia se lançar ao ataque. No entanto, quem marcou foi o Flamengo, aos 37 minutos. Vitinho arriscou de fora da área e contou com a falha de Unsain para fazer o terceiro e garantir a classificação rubro-negra. Já nos acréscimos, Vitinho fez mais um e deu números finais em Brasília.