Emerson Negueba, Wesley (pênalti) e Jajá fizeram os gols dos alagoanos, enquanto Ciel (falta) e Ferreira anotaram para os maranhenses
Com a vitória, o time do técnico Allan Aal voltou ao G4, figurando na terceira colocação com 24 pontos, um a mais do que o Guarani, agora, quinto colocado. Já o Sampaio Corrêa despencou para a décima posição com 20 pontos, a três da zona de acesso.
AVASSALADOR!
O CRB não deu a mínima chance do Sampaio Corrêa se ligar no que estava acontecendo. Em apenas dez minutos, o Galo deu duas bicadas na Bolívia Querida. A primeira foi logo aos 2 minutos. Emerson Negueba roubou a bola de Luís Gustavo e acertou o ângulo de Mota. Esse foi o primeiro gol do garoto de 20 anos, contatado junto ao Treze para o time Sub-23, mas que ganhou espaço nos profissionais.
Na sequência, aos 10 minutos, mais um bicada dos alagoanos. Emerson Negueba recebeu na cara do gol e foi derrubado por Luís Gustavo. Na cobrança de pênalti, o experiente bateu no cantinho e ampliou. Mota até acertou o canto, mas não pegou. O Sampaio Corrêa acordou apenas aos 32 minutos. Nilson Júnior cabeceou bem e a bola assustou Diogo Silva.
O Sampaio se manteve em cima e diminuiu aos 38 minutos em bela cobrança de falta de Ciel. Ele tirou da barreira e fez seu sétimo gol pelos maranhenses.
BOBEOU…
No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou com “sangue nos olhos”. Claudinei errou feio, Ciel ficou com a bola e colocou Ferreira na cara do gol. O volante bateu rasteiro e venceu Diogo Silva para deixar tudo igual. Logo depois, o Sampaio quase virou.
Aos 10 minutos, Felipinho cruzou na medida para Ciel, que entrou por trás da zaga, mas cabeceou para fora. O CRB não se preocupou e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Jajá, que tinha acabado de substituir Negueba, recebeu na área e meteu no ângulo para fazer Galo 3 a 2.
O CRB chegou a marcar mais um com Calyson, mas a arbitragem deu impedimento. Aos 50, Watson quase empatou. A bola raspou a trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª rodada, o Sampaio Corrêa visitará o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, no sábado (31), às 19 horas. O CRB, enquanto isso, receberá a Ponte Preta no Rei Pelé, em Maceió, na segunda-feira (02), às 20 horas.