Esporte

Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia

Brasileiras voltam à quadra no sábado para enfrentar a dupla americana pela última rodada da fase de classificação

Miriam Jeske/COB

Na única partida envolvendo atletas do Brasil no vôlei de praia, nesta quarta-feira, dia, 28, no Japão, a dupla Ana Patricia e Rebecca foi derrotada por Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1, parciais de 15-21, 21-12 e 12-15, em 49 minutos, no Shiokaze Park. Com o resultado, as brasileiras somam 3 pontos no Grupo D e agora terão de vencer as americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, no sábado, pela última rodada da fase de classificação, para garantirem a vaga nas oitavas de final sem dependerem de outros resultados.

“Com certeza não é o resultado que a gente queria. Hoje, infelizmente, eu não consegui colocar o meu melhor em quadra, nós não conseguimos. Mas eu, particularmente, reconheço que não joguei bem. Mas é bola para frente. Teremos um grande jogo agora contra a dupla dos EUA, já ganhamos e já perdemos delas”, afirmou Ana Patricia.

No primeiro set, as brasileiras começaram mal e logo a dupla da Letônia abriu boa margem no placar. As adversárias souberam administrar a vantagem diante de uma tentativa de reação de Ana e Rebecca e fecharam a parcial em 21 a 15.

A dupla do Brasil voltou melhor no segundo set. Com menos erros, forçando mais o saque e com o bloqueio funcionando, as brasileiras dominaram a parcial e empataram a partida ao vencerem por 21 a 12. No terceiro e decisivo set, porém, Ana e Rebecca cometeram erros nos momentos decisivos e acabaram superadas por 15 a 12.