Os fardos de látex voltaram a surgir na costa alagoana, após cerca de três anos da primeira aparição. Nesta quarta-feira, o Instituto Biota de Conservação registrou novas apreensões das tais caixas nas praias de Guaxuma, Ipioca, Barra de Santo Antônio e em Coruripe.
De acordo com Biota, as caixas que surgiram em Guaxuma foram recolhidas por funcionários da Limpeza Urbana de Maceió. Já em Coruripe, a Prefeitura confirmou que foram recolhidos mais 7 fardos hoje, nas praias de Miaí de Cima e Miaí de Baixo. Ao todo 27 volumes foram recolhidos desde o final de semana e passarão por análise custeada pelo município.
Apesar de especialistas afirmarem que se trata de borracha, muita gente ainda fica intrigada com os achados misteriosos. No ano passado, pesquisadores já haviam revelado que os fardos saíram de um navio alemão que naufragou no litoral nordestino em 1944. A primeira vez que os volumes apareceram na Paraíba foi em outubro de 2018. Além da Paraíba, também foram achados os fardos em Alagoas, Ceará e Pernambuco.