Interior

Mulher de 33 anos morre com dengue hemorrágica em São Miguel dos Campos

Uma mulher de 33 anos morreu com dengue hemorrágica neste domingo, dia 1º de agosto, em São Miguel dos Campos. A vítima estava internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

O hospital realizou os exames e confirmou a causa da morte. “A clínica e os exames de sangue apontavam dengue, a sorologia foi realizada em outro hospital”, informou a reportagem do AlagoasWeb um funcionário da unidade.

A família informou que a mulher ficou internada durante 11 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), antes, entretanto, já havia sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Nos últimos dias, ainda segundo outro funcionário da Santa Casa, vários casos suspeitos de dengue deram entrada no hospital, todos devem ser submetidos a exames para confirmações.

O corpo da vitima foi liberado para sepultamento na tarde de hoje e encontrasse na Central de Velórios do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Consolação, em São Miguel dos Campos.

Dengue hemorrágica
A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue, que leva ao aparecimento de sintomas mais sérios que a dengue clássica e que podem colocar em risco a vida da pessoa, como alteração dos batimentos cardíacos, vômitos persistentes e sangramentos, que podem ser nos olhos, gengiva, ouvidos e/ou nariz.