Prisão aconteceu após denúncia anônima sobre tráfico de drogas no município
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o TIGRE, prendeu um homem e apreendeu uma grande quantidade drogas, no município de Rio Largo, na manhã desse domingo (1º) após uma denúncia anônima feita ao 181.
Os policiais abordaram o homem de 36 anos quando ele saía da residência de parentes, localizada na rua Tavares Bastos, no Centro do município. No interior do imóvel, os agentes da Polícia Civil encontraram 14 quilos de crack, cinco quilos de cocaína, três quilos de maconha, além de uma balança de prisão e um veículo Fiat Idea.
Os entorpecentes apreendidos foram avaliados em, aproximadamente, R$ 350 mil.
Todo o material e o preso foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para os procedimentos cabíveis.
Sem Homicídios
No mês de julho, o município de Rio Largo não registrou nenhum homicídio, algo que nunca ocorreu, desde que se iniciou a contabilização da estatística criminal, em 2012.
Sobre o resultado alcançado, o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, agradeceu ao empenho das forças policiais no combate à violência e destacou a importância das reduções nos índices criminais alcançados.
“Se fosse uma Olimpíada, Alagoas hoje ganharia duas medalhas de ouro, pois é a primeira vez na história que Rio Largo vai fechar o mês sem nenhum homicídio em um mês, e Alagoas encerra o mês com menos de 80 homicídios. Isso é um recorde absoluto na redução da violência”, disse.