Polícia

Polícia conclui inquérito sobre acidente com mortes na Fernandes Lima

A delegada Sheila Carvalho titular da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito da capital informou que concluiu e remeteu à Justiça o Inquérito Policial que apurou o acidente fatal, ocorrido no dia 23 de julho, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Na ocasião, duas pessoas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida.

De acordo com a delegada, em razão das circunstâncias já analisadas, e baseada em provas robustas, o causador do acidente, condutor de um veículo Jeep Renegade, foi indiciado por homicídios dolosos e lesão corporal grave. 

“A conduta do motorista não se amolda aos tipos penais previstos no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que a ação volitiva do autor de ingerir bebida alcoólica antes de conduzir o veículo automotor, ao trafegar na contramão de uma via bastante movimentada, sugestiona a presença de dolo eventual, sendo a ocorrência de duas mortes e uma lesão, o resultado assumido por ele”, disse a autoridade policial.

Prisão 

O motorista que causou o acidente continua preso. Na quinta-feira (29) o Tribunal de Justiça de Alagoas negou mais um pedido de liberdade impetrado pela defesa do bancário. A Justiça disse que a concessão de liminar em habeas corpus é medida de “extrema excepcionalidade, somente admitida nas situações em que demonstrada de forma manifesta a necessidade e a urgência da ordem, bem como o abuso de poder ou a ilegalidade do ato impugnado.

Sobrevivente

A Sobrevivente do acidente, Quitéria Gonçalves de Amorim, 40 anos, precebeu alta médica na semana passada. Sua família realiza uma campanha nas redes sociais para conseguir os recursos para manter seu tratamento médico.