Um homem de que se passava por policial civil foi preso nesta segunda (2) após ser apontado como autor de disparos de arma de fogo em via pública. O caso ocorreu no Povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital.
O acusado, de 57 anos, estava na companhia de outro homem quando – segundo testemunhas – teria efetuado tiros a esmo. Militares da 5ª Cia. foram ao local e encontraram o suspeito, que ainda tentou esconder uma pistola dentro do veículo.
Durante a abordagem, o acusado afirmou ser integrante da Polícia Civil de Alagoas. Contudo, ao apresentar o documento funcional, este apresentava imperfeições. Questionado, o acusado afirmou que forjou a carteira depois de participar de um curso de defesa pessoal com agentes da PC alagoana.
Uma pistola glock, cuja procedência ainda será investigada, e quatro munições também foram recolhidas. O material apreendido e o suspeito foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o acusado foi denunciado por porte ilegal e arma de fogo e falsidade ideológica.