Polícia

Abusos em motel: investigação aponta que comerciante pode ter abusado de quatro menores

Comerciante disse à Polícia que levou as menores para tomar banho de piscina em motel.

O curso das investigações acerca de abusos sexuais cometidos por um comerciante, em União dos Palmares, apontam que o caso é ainda mais grave do que foi divulgado inicialmente. O delegado Edbergue de Oliveira apurou que o suspeito levou quatro menores para motel.

As garotas possuem 10, 12 e duas com 14 anos de idade. Segundo a investigação, três delas tiveram relações sexuais com o acusado e ele ainda tentou com a menina de 10 anos, mas não consumou.

Em depoimento ao delegado nesta quarta-feira, o comerciante negou os abusos e disse que levou as meninas para o motel apenas para tomar banho de piscina. Já ontem, a mãe de uma das menores havia justificado que a filha foi até o estabelecimento para comer pizza.

Justificativas à parte, o delegado conta que o comerciante só confirmou uma situação: que teve relações sexuais e um relacionamento com uma adolescente de 17 anos, que é irmã de uma das menores que estavam no motel com ele.

Ao colher o depoimento desta menor,  Edbergue de Oliveira ficou sabendo que ela está grávida e que ele queria forçá-la a ingerir uma medicação para provocar o aborto.

O destino do comerciante vai depender dos resultados dos exames sexológicos, realizados nas garotas, no Instituto de Medicina Legal (IML). Todos os detalhes do caso estão sendo minimanente avaliados para que não reste nenhuma dúvida da autoria.

Quanto ao Motel, o delegado disse que será responsabilizado pelo crime de Favorecimento  de Exploração Sexual de crianças e adolescentes.  O inquérito deve ser concluído nesta quinta-feira.